Entrega de Títulos de Cidadania e discussão sobre cobrança da tarifa de água marca sessão da Câmara
21 Fevereiro, 2019

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Governador Edison Lobão-MA, nesta 4ª feira (20. fev), o debate sobre cobranças e tarifa de abastecimento de água voltou a fazer parte da pauta. Com a presença de populares na galeria, os vereadores também fizeram a entrega de Títulos de Cidadania. Além disso, foram discutidos assuntos ligados ao preço praticado por revendedores de gás no município.

Sobre a questão referente à cobrança da tarifa de água no município,  o vereador André da Silva (André do Lanche) se posicionou em defesa da manutenção pedindo á população que aguarde e pague os talões por um período de seis meses, prazo necessário para que haja adequação e organização completa do sistema responsável pelo abastecimento de água no município.

O preço do botijão de gás, praticado por revendedores que mantém depositos instalados no município também foi tratado durante a sessão. Os vereadores questionaram falta de fiscalização e controle por parte do Poder Executivo Municipal. André da Silva apresentou requerimento solicitando que o setor seja fiscalizado.

Integrantes do Movimento Pró-Emancipação do povoado Bananal participaram da sessão e na Tribuna defenderam aprovação de um Projeto de Lei que possa dá legitimidade ao movimento que ha anos luta para criar uma nova cidade, a desmembrar de Governador Edison Lobão-MA.

Líder do movimento separatista, Mesquita foi homenageado pelos vereadores que deram a ele um Título de Cidadania, em reconhecimento à sua luta em defesa dos interesses da comunidade onde vive.

Por João Pedro Neto / ASCOM-Câmara