Vereadores vão à Brasília pedir recursos para obras no município
Vereadores vão à Brasília pedir recursos para obras no município
13 Março, 2019

A comissão de Vereadores do município de Governador Edison Lobão-MA, esteve em Brasília-DF onde seis dos 11 parlamentares participaram de audiências na Câmara dos Deputados e em Ministérios. Os integrantes da comissão são os vereadores: Antonio Raimundo da Silva Júnior-PSB (Júnior do Posto), Gleison Ibiapino, Boaz Rocha, Osmar do Setor, Diego da Saúde e Caliandro Abreu.

Na ocasião apresentaram ao Deputado federal Simplício Araújo uma série de pedidos para liberação de recursos federais para execução de obras no município.

Entre os pedidos está solicitação de emenda parlamentar destinando recursos para construção de escola de 12 salas para atender alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Pedido foi entregue ao Deputado Federal Simplício Araújo-SD/MA, que está no exercício do mandato e mantém boa relação com a classe política local, tendo sido um dos mais bem votados no município nas eleições de 2018.

O pedido de construção de escola feito pelo vereador Júnior do Posto  não é de agora: em junho do ano passado, ele fez o Requerimento nº 15/2018, aprovado no Plenário da Câmara em 20 de junho, contendo pedido junto à prefeitura para fazer a construção de um prédio para escola  pública com 12 salas e que fosse destinada ao uso do ensino fundamental. Documento é 12 de junho de 2018 e foi protocolado na Secretaria de Educação do Município em 28 de junho do mesmo ano, mas, por falta de recursos a prefeitura ainda não anunciou obra que venha atender a este requerimento.

Além da escola, os parlamentares municipais também solicitaram aos deputados e senadores a aquisição de um ônibus universitário, uma máquina de raio-x para o hospital municipal e ainda verbas para a instalação de uma escola técnica agrícola e o mercado municipal.

*Por João Pedro Neto / ASCOM - Câmara*